Perguntas freqüentes

Parque empresarial

Perguntas freqüentes

Parque Industrial Brievengat

1. Que tipos de negócios são autorizados no Parque Industrial Brievengat?

A Curinde aceita somente empresas locais de responsabilidade limitada.

2. Posso mover a minha sociedade anônima existente para o Parque industrial Brievengat?

Sim, se você já tem uma empresa de responsabilidade limitada e gostaria de movê-la, ou até mesmo ampliar o seu negócio, para o Parque Industrial Brievengat, você não é obrigado a formar uma nova empresa separadamente.
 

3. Quais são os passos a serem tomados para alugar um espaço?

Empresas que desejam atuar no Parque empresarial Brievengat devem preencher um requerimento fornecido pela Curinde, que deve ser devolvido acompanhado de referências bancárias e comerciais.
Esse requerimento será processado em 24 horas, e após avaliação das informações apresentaremos uma oferta do melhor local para cada tipo de atividade. Tendo sido aceita a nossa oferta, um contrato de aluguel será firmado.

4. Qual é a duração do contrato de aluguel?

Depende do tipo de atividade, mas geralmente, a Curinde firma um contrato prorrogável pelo prazo de um ano.
Entretanto, para os atuais inquilinos e para aqueles que precisam de um local por um período de tempo mais curto, arrendamentos de menor duração podem ser considerados.

5. Preciso pagar alguma coisa antes de assinar um contrato de aluguel?

Não, a Curinde irá lhe auxiliar sem nenhum custo.

6. Sou livre para mobiliar a unidade segundo as minhas necessidades?

As unidades são multiuso, com flexibilidade para a construção de compartimentos variados, com espaços para escritórios ou mezaninos. No entanto, a Curinde precisará aprovar os planos de construção.

7. Vocês oferecem terrenos para a construção da minha fábrica personalizada?

Sim, se nossos edifícios multiusos não se enquadram na sua área de atuação específica, podemos lhe oferecer terrenos para construção de suas instalações. Os requisitos a serem avaliados dependerão de cada caso.
Alguns dos critérios analisados são: tipo de atividade, espaço necessário e previsão dos investimentos a serem feitos nos três primeiros anos de operação.

8. Há restrições sobre o horário de funcionamento?

Empresas que operam no Parque empresarial Brievengat podem operar 24 horas por dia, sem qualquer impedimento. Além disso, a zona é patrulhada por uma empresa de segurança privada 24 horas por dia.

9. Qual o nível de energia elétrica no Parque Industrial Brievengat?

O parque se beneficia de energia elétrica abundante e de qualidade, proveniente de conexão à rede local de energia.

10. Quantos contêineres de 40 pés de uso geral podem ser armazenados em uma unidade?

As dimensões das unidades industriais são de 30 metros por 15 metros, com uma altura do chão ao teto de 5,5 metros. Considerando as dimensões de um contêiner de 40 pés de uso geral de 12 metros de comprimento, 2,4 metros de largura e altura de 2,6 metros, cada unidade pode acomodar pelo menos de 10 contêineres de 40 pés.

11. Que incentivos são oferecidos aos fabricantes em suas atividades de produção?

Para as atividades industriais, o governo pode conceder uma série de incentivos, como isenções do imposto de importação e do imposto de 2% sobre os lucros auferidos. Contate-nos para obter mais auxílio.

12. O Parque Industrial Brievengat é considerado uma zona franca?

Não, a lei das zonas econômicas não se aplica ao Parque Industrial Brievengat. Por isso, as empresas com atuação no Parque Industrial Brievengat não são obrigadas a exportar seus produtos, mas estão livres para exportar.

13. Posso visitar o parque para conhecer as unidades industriais?

Se você estiver interessado em visitar o parque para conhecer melhor as unidades industriais, sinta-se à vontade para nos contatar. Teremos prazer em mostrá-las a Você.

CONTATO

  • T(599-9) 737-6000
    1-800-236-7182
  • F(599-9) 737-1336
  • Einfo@curinde.com
  • AEmancipatie Blvd 7 Landhuis Koningsplein, Curaçao