Zonas Francas

Zonas Francas

Zonas Francas de Curaçao

As Zonas Francas de Curaçao são regulamentadas pela lei das zonas econômicas e são uma das ferramentas para auxiliar o desenvolvimento de Curaçao como um Centro de Logística e Distribuição. Os centros são áreas cercadas em que produtos podem ser armazenados, expostos, empacotados e fabricados sem haver vínculos e em que serviços, como em centros de consertos regionais, podem ser realizados.  A importação, exportação e o transporte são totalmente isentos de impostos, com incentivos fiscais especiais sendo fornecidos às empresas das zonas francas. Deve-se focar a atividade de comércio ou de prestação de serviços em consumidores e empresas estrangeiras.

Curaçao tem duas zonas francas equipadas destinadas ao comércio de produtos e serviços: uma localizada ao lado do Aeroporto Internacional Hato e outra no porto.
 

Centro de Mercadorias da Zona Franca de Curaçao

Centro de Mercadorias da Zona Franca de Curaçao

O Centro de Mercadorias da Zona Franca de Curaçao está localizado ao lado do Aeroporto Internacional Hato, a 13 quilômetros do porto e 11 quilômetros do centro da cidade.

A primeira fase do Centro de Mercadorias abrange uma área totalmente desenvolvida de 12 hectares, com um total de 40.000 metros quadrados de construções. Uma expansão da zona franca está prevista em uma segunda fase, totalizando uma área de 42 hectares.

O Centro de Mercadorias da Zona Franca de Curaçao é especialmente vantajoso para empresas que exportam produtos por via aérea.

Centro de Distribuição da Zona Franca de Curaçao

Centro de Distribuição da Zona Franca de Curaçao

Essa Zona Franca, localizada perto do porto, foi criada no final dos anos 50. Atualmente, esta zona franca é utilizada por inúmeras empresas de comércio como um centro de distribuição.

A zona franca se desenvolveu com êxito baseado no que Curaçao tem a oferecer, como excelentes instalações portuárias, serviços financeiros internacionais e infraestrutura de comunicação de voz e dados de última geração.

O sucesso dessa zona franca, aliado à visão do governo local de continuar a desenvolver Curaçao como um centro regional comercial, fiscal e de logística, levou ao desenvolvimento de uma segunda Zona Franca, localizada próxima ao Aeroporto Internacional Hato, denominada Centro de Mercadorias da Zona Franca de Curaçao.

CONTATO

  • T(599-9) 737-6000
    1-800-236-7182
  • F(599-9) 737-1336
  • Einfo@curinde.com
  • AEmancipatie Blvd 7 Landhuis Koningsplein, Curaçao

Depoimentos

Depoimentos